Matou padrasto para ficar com a casa e queria fazer o mesmo com a enteada

Andréia já está vendo o sol nascer quadrado
A casa caiu para Andréia Paula Carli, 36 anos. Ela foi presa na manhã desta segunda-ira, 22, acusada de ser a mandante do assassinato do vendedor de salgados Nivaldo Francisco de Araújo, 58 anos, ocorrido no dia 08 de agosto do ano passado, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande/MT.

O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) e a acusada foi presa em sua residência no Bairro Residencial Paiaguas, em Cuiabá. Ela era enteada da vítima e pode ter matado o padrasto para ficar com a casa onde morava.

O padrasto foi morto com requintes de crueldade. Uma pessoa chegou em sua casa por volta das 05h44m do dia 08 de agosto e pediu alguns salgados. Quando Nivaldo entregou o pedido e se virou foi alvejado nas costas com cinco tiros e morreu na hora. O criminoso fugiu em uma moto.

Para a delegada Ana Cristina Feldner, responsável pela investigação, Andréia é a mandante do crime e a motivação era a casa do padrasto. “Ela fez ameaças, mandou cartas e cehgou a dizer para alguns parentes que o padrasto tinha que morrer”, disse a delegada à imprensa.

Segundo a delegada, Andréia pretendia praticar um segundo homicídio. Ela era viúva e tinha uma enteada. Seu marido morreu em 2014 e a casa ficou para a filha dele. Como ela não conseguiu a casa do padrasto, planejava matar a enteada para ficar com a casa do marido morto.

Andréia usou o mesmo modus operandi com a enteada, segundo a delegada. Ela mandou bilhete dizendo que iria matá-la e recentemente chegou a persegui-la com uma arma na mão. Por sorte a enteada conseguiu escapar e se dirigiu à delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

A delegada disse que foi um caso difícil, pois ninguém sabia o paradeiro da acusada. Nem mesmo os familiares dela sabiam. “Foi preciso um trabalho primoroso de investigação para descobrir onde ela estava”, disse ela, esclarecendo que o próximo passo é prender o executor.


Comentários

Enquete

Quem mente mais, o homem ou a mulher?
O homem
A mulher
Os dois mentem igual
Nenhum dos dois
Não sei dizer
Votar
resultado parcial...

Anúncios