Raios matam mais de oitenta animais em fazenda na zona rural de Talismã

Os raios mataram mais de 80 bois
Oitenta animais morreram após um raio atingir a Fazenda Santo Antônio, na zona rural de Talismã, em Tocantins, na noite de domingo, 07. O prejuízo ainda não foi computado, mas os proprietários já estão calculando. A descarga atmosférica ocorreu durante uma tempestade de raios.

Segundo informações da Defesa Civil, desde o início do ano 24 animais foram eletrocutados em propriedades rurais da região sul do Estado, provocando prejuízos aos fazendeiros, que não sabem o que fazer, haja vista que se trata de fenômeno natural, difícil de evitar ou prevenir.

A propriedade onde os 80 animais morreram fica a cerca de 20 km de Talismã, em uma das regiões mais altas do Município. Em virtude do acidente natural, o local onde os bois estavam ficou repleto de animais mortos, espalhados pela vegetação da fazenda.

A carne do gado morto pelos raios é imprópria para consumo. Em virtude disso, uma vala deverá ser aberta por uma retroescavadeira para que os animais sejam enterrados. Além das mortes, a Defesa Civil informou que apesar de registrados apenas sete milímetros de precipitação, houve muitos raios.


Comentários

Enquete

Quem mente mais, o homem ou a mulher?
O homem
A mulher
Os dois mentem igual
Nenhum dos dois
Não sei dizer
Votar
resultado parcial...

Anúncios