Inconformado com separação homem mata ex-companheira no meio da avenida

Câmeras de segurança filmaram o criminoso seguindo a vítima de carro

Inconformado pelo término de seu relacionamento, Rogério Biscaglia Righi, 32 anos, matou a ex-companheira Paula Estefânia Schultz Lopes, 24 anos, na manhã desta segunda-feira, 05, no centro de São Gabriel, Município localizado na Região da Campanha Central, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delgado José Bastos, que está presidindo o caso, Estefânia seguia a pé para o trabalho pela manhã, quando foi alcançada por Rogério, que a seguia de automóvel. “Ele saltou do carro, agarrou a vítima e depois a agrediu com uma facada no pescoço”, disse o delegado.

Eram 07h30m, quando uma jovem que atravessava a Avenida Francisco Chagas, centro da cidade, foi alcançada por um veículo, do qual desceu um homem enfurecido, a agrediu e depois a atingiu com um golpe de faca no pescoço. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

Rogério foi contido por um homem não identificado que passava pelo local e entregue à polícia, que o levou para a delegacia mais próxima. Algumas testemunhas afirmaram que o assassino disse na ocasião que pretendia se matar depois do crime, “pois não saberia viver sem a vítima”.

Autuado em flagrante por homicídio qualificado, ele foi encaminhado ao Presídio de São Gabriel, onde permanece à disposição da justiça. Paula e Rogério estavam separados há dois meses, depois de dois anos de convivência que gerou um filho de um ano e seis meses.

Desesperado pelo fim do relacionamento, Rogério continuou a procura-la para tentar reatar a convivência, mas todas as vezes que tentava era rechaçado pela vítima, que alegava não mais o amar. A Polícia Civil informou que não há registros anteriores de violência envolvendo o casal.


Comentários