Criatividade do mal. Presos armam para fugir de presídio depois de engolir faca

Preso engole faca para usar contra policial

Uma tentativa de fuga cinematográfica foi registrada na tarde de terça-feira, 09, na PDF II (Penitenciária do Distrito Federal II), localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, fracassou e os criminosos ficarão 10 dias em isolamento pela tentativa fracassada.

Dois presos não identificados, de 31 e 28 anos, fingiram uma briga na travessia entre a cela e o banho de sol para tentar forçar a fuga. Um deles engoliu uma faca improvisada, fato confirmado pelos agentes penitenciários. A tentativa de fuga foi negada pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a polícia, os dois pretendiam abrir as algemas a caminho do hospital e atacar o policial no desembarque. Para o sucesso do plano, um dos presos guardou na boca uma chave artesanal para abrir a algema e outro engoliu a faca, que ficou pendurada por uma linha amarrada no dente.

Chave artesanal para abrir algema que preso escondeu na boca
A intenção era puxar a faca quando fosse atacar o policial, mas o plano foi descoberto por uma policial da área de inteligência do sistema prisional. Entretanto, apesar das imagens das câmeras de segurança, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário nega a tentativa de fuga.

A apuração da briga está a cargo da 30ª Delegacia de Polícia e os dois responderão por lesão corporal na esfera criminal e, na esfera administrativa, a inquérito disciplinar por ofensa a integridade física, sendo que um deles responderá, ainda, por porte de objeto proibido.

Segundo a servidores da Secretaria de Segurança Pública, os presos, cuja criatividade chamou atenção dos agentes, permanecerão em isolamento por dez dias inicialmente, prazo que pode ser prorrogado para 30 dias dependendo do resultado do Inquérito Disciplinar.




Comentários