Bandidos desafiam a polícia e invadem delegacias em Minas e Espírito Santo

Wendel (no destaque) foi flagrado pelas câmeras após o arrombamento

Bandidos audaciosos deram dor de cabeça às autoridades nesse final de semana ao invadirem delegacias de polícia no Espírito Santo e em Minas Gerais. Os bandidos, além de invadir as delegacias, ainda conseguiram fugir levando armas e munições de vários calibres.

Em Minas Gerais, a Delegacia de Polícia arrombada foi no Município de Gouveia, na região central do Estado. Por volta das 4h desta segunda-feira, 19, bandidos quebraram a janela da delegacia e arrombaram o portão e o móvel onde os equipamentos estavam guardados.

Juliano Alencar, delegado da Polícia Civil de Diamantina, disse que os ladrões levaram seis armas de fogo, quatro coletes balísticos e várias munições. Segundo ele o fato de a delegacia não funcionar em regime de plantão facilitou a atuação dos bandidos, que ainda não foram identificados.

Arrombamento de delegacia capixaba

No Espírito Santo, a cidade escolhida pelos bandidos foi a de São Gabriel da Palha, onde um indivíduo arrombou a porta dos fundos da delegacia depois de quebrar a fechadura na noite de quinta-feira, 15. Ele levou uma submetralhadora e uma carabina, além de 60 munições de vários calibres.

Só que nesse caso a alegria do ladrão durou pouco. Os policiais realizaram diligências após ver imagens de vídeo e conseguiram prender o criminoso, que se trata de Wendel Souza Lima, 26 anos, residente em Mantenópolis/ES, local em que foi depois de trocar tiros com a polícia.

Na troca de tiros Wendel tentou fugir pulando o muro da Igreja Católica, mas foi capturado e disse que as outras armas tinham sido guardadas por um indivíduo de nome Leonardo. Os policiais encontraram as armas, mas Leonardo não estava em casa, mas se entregou depois no DPM.




Comentários