Bandidos invadem igreja, queimam pedidos de oração e profanam urna mortuária

Os pedidos de oração foram queimados

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, no centro de Sena Madureira/AC, foi invadida por bandidos na madrugada de domingo, 31, Eles quebraram a janela, levaram duas TVs, e queimaram pedidos de oração que ficavam no túmulo do Padre Paolino, morto em 08 de abril de 2016, aos 90 anos.

No túmulo do Padre Paolino, além dos pedidos de oração, ficavam também depositados vários agradecimentos ao religioso, que dedicou a vida às comunidades ribeirinhas da região. Depois de morto, o padre ganhou um memorial na igreja, frequentado com frequência por vários fiéis.

A invasão, segundo o pároco da igreja, Moisés Coelho, só foi percebida às 06h, quando o sino foi tocado. “Quem entrou, quebrou os vidros da janela para ter acesso à fechadura e entrar”, disse ele, confirmando que foram levadas as duas televisões que eram usadas de apoio à missa.

Disse ainda o pároco, que o fogo nos pedidos de orações foi colocado dentro da urna onde estão os restos mortais do padre Paolino. “Graças à Deus a urna não queimou, mas perdemos todos os pedidos das pessoas”, lamentou o pároco. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade.





Comentários