Cidadãos reclamam do péssimo atendimento ao tentar tirar a Carteira de Identidade


Carteira de Identidade (Foto ilustrativa)
Aumenta gradativamente o número de pessoas que reclamam da péssima prestação de serviços por parte da Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco/ES, no setor de identificação. São centenas de pessoas que se dirigem àquele setor para fazer sua carteira de identidade ou fazer sua renovação e não conseguem.

De acordo com os reclamantes, o atendimento é muito mal feito, além de que o cidadão tem que chegar às 05h da manhã e aguardar que o órgão abra as 08h, para tentar a sorte e conseguir uma das 10 senhas que são distribuídas. E quando a pessoa é premiada com a senha, ainda tem que esperar 90 dias para ter o documento.

“Isso é um absurdo. É a quinta vez que tento tirar a carteira de identidade de minha filha, que está tentando entrar no programa de menor aprendiz, e não consigo. Chego às vezes até 04h da manhã e as senhas sempre acabam antes de chegar a minha vez”, reclama Marinalda Costa Reis, do Córrego Panorama, interior do Município.

Várias outras pessoas também reclamaram e disseram que não era a primeira vez que ali estavam para conseguir o documento. A Dona Josefa Rodrigues, por exemplo, estava na fila pela sétima vez desde o ano passado. Segundo ela, precisa de uma nova carteira de identidade, mas toda vez que vai à delegacia, nunca é atendida.

O que as pessoas que necessitam do serviço não conseguem entender é por que tem que ser apenas 10 senhas por vez. “Se são servidores públicos e têm que cumprir o horário de serviço, por que não atendem enquanto tem pessoas para serem atendidas”? Questionou Leonardo Sena Passabão, que também estava na fila.

E o pior é que essa situação não tem previsão de melhorar e os francisquenses, bem como pessoas da região que necessitam do serviço, ainda terão que passar muita raiva. Aguarda-se uma providência por parte do governo do Estado, mas, segundo Sebastião Vanderlei Costa, falta vontade política para que isso aconteça.








Comentários

  1. Marlene Porfirio Mendes13 de julho de 2019 10:43

    Péssimo atendimento, os funcionários ayendem com cara de bunda, como se estivessem fazendo favor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário