terça-feira, 2 de abril de 2019

Advogados pedem ao TJES solução para a situação caótica da comarca francisquense

Aspecto da reunião no TJES (Foto: reprodução)

Um grupo de advogados de Barra de São Francisco/ES, liderado pelo presidente da 5ª Subseção, advogado Raony Scheffer, foi recebido na segunda-feira, 01, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

Acompanhados pelo presidente da Seccional, José Carlos Risk Filho, os advogados francisquenses expuseram ao presidente do TJES a situação caótica em que se encontra a Comarca de Barra de São Francisco, com apenas um juiz para atender a demanda.

O presidente do TJ prometeu retornar com a juíza Roberta Holanda para Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, que está no sul do Estado substituindo um magistrado que tirou férias; e destinar juízes para as varas Criminal e do Juizado Especial.

Outros assuntos tratados foram a entrega de lista dos inscritos para dativos, valorização dos honorários e realização de concurso para Defensoria Pública. Os presidentes da OAB/ES e do TJ prometeram a encaminhar a demanda para diálogo com o governador do Estado.

Em entrevista a este site, o presidente regional da OAB, Raony Scheffer, disse que a reunião foi muito produtiva, o presidente do TJ se comprometeu a solucionar o problema na medida do possível, e agradeceu aos colegas Marcell, Igor e Yuri Santiago, que participaram da reunião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *