segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeito não cumpre promessa e moradores de bairro saem às ruas por seus direitos

Moradores do Bairro Joel Garcia 

Os moradores do Bairro Joel Garcia, antigo Loteamento Queiroz, em Mantena/MG, estão uma fera com o prefeito João Rufino, que durante a campanha esteve no local e prometeu que calçaria o referido bairro, mas está calçando apenas uma margem de rua, o que fez com que moradores se unissem num protesto.

As ruas do bairro só tem mato e buracos para todos lados, mas, segundo reclamam os moradores, o prefeito não está nem aí e chegou a dizer que no local não moravam nem meia dúzia de pessoas. Se sentindo ludibriados pelo prefeito, um grupo de moradores decidiu se manifestar, gritando por seus direitos.

O vereador sargento Ricardo, agindo como se fosse assessor do prefeito ou secretário municipal, apareceu tentando convencer os moradores da inexistência de recursos para o calçamento de toda a rua, sendo desmentido por uma moradora, ao lembrá-lo que no aniversário da cidade afirmaram que os recursos existiam.

Vereador esteve no bairro defendendo o prefeito
“São muitos os gastos da administração com coisas inúteis, como aquele bolo construído por ocasião dos festejos do aniversário da cidade, e que custou mais de R$ 8 mil aos cofres públicos. Esse dinheiro poderia ter sido utilizado em melhorias para os bairros da cidade, que estão todos abandonados, disse a moradora revoltada.

Com gritos de “queremos nossos direitos” os moradores cobraram a presença do prefeito João Rufino e do vice-prefeito Luiz Garcia ao bairro, bem como que eles cumpram a promessa de campanha. “É um prefeito que não respeita a população. Ele comprou a imprensa e os vereadores”, desabafou a moradora.

De acordo com as reclamações que se proliferam em Mantena, não é apenas o Bairro Joel Garcia que está sofrendo com o descaso e o abandono por parte da administração. Outros bairros também estão na mesma situação, inclusive o Santos Prates II, onde moradores sofrem há anos e nunca são atendidos.


Aspectos da manifestação
Uma moradora reclama que a Rua I, no referido bairro, está praticamente intransitável. Sem se conter, ela desabafa dizendo que entra ano e sai ano, política vem e vai e a única coisa que os políticos sabem fazer é enganar o povo. Segundo ela, as administrações de Mantena só funcionam nos finais dos mandatos.

“O povo não aguenta mais tantas promessas de palanque, mas atitude que é bom, nada. Mas a hora está chegando e vamos dar o troco nas urnas”, disse a moradora, lembrando que os vereadores também são culpados da péssima administração, pois ao invés de fiscalizar, eles ficam é paparicando o prefeito o tempo todo.

Mais fotos da manifestação:



       
Anúncios







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *