quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Golpe duro no tráfico. Policiais localizam e destroem 115 mil pés de maconha

Toda droga localizada no local foi destruída
Cerca de 115 mil pés de maconha plantados em um terreno no Município de Macureré, no Norte da Bahia, foram localizados pela polícia na tarde de quarta-feira, 14, com o uso de um drone. A descoberta está sendo considerada uma das maiores nos últimos anos e será um duro golpe no tráfico de drogas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a ação dos policiais de Operações Rurais teve início a partir de uma denúncia anônima. Com o uso de drones eles confirmaram o plantio ilegal e se dirigiram ao local, mas não encontraram ninguém no local, razão pela qual não houve prisões.

O acampamento dos criminosos também foi destruído
A maconha geraria 40 toneladas de drogas
Os pés de maconha e os acampamentos utilizados pelos criminosos que tomavam conta da plantação foram destruídos. Roupas, alimentos e uma amostra da erva foram apreendidos pelos policiais, que fizeram buscas pela região, mas não conseguiram encontrar nenhum dos criminosos.

A Delegacia Territorial de Chorrochó, cidade vizinha a Macureré, registrou o flagrante e já iniciou as investigações no sentido de descobrir os autores do plantio, bem como para apurar se o dono das terras tem envolvimento. Os 115 mil pés de maconha destruídos renderiam cerca de 40 toneladas da erva.
                                                                                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial