quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Moradores de Cachoeirinha de Itaúnas reprovam fechamento de DPM

O DPM de Cachoerinha de Itaúnas não mais serve à comunidade

A Comunidade de Cachoeirinha de Itaúnas, na Zona Rural de Barra de São Francisco/ES, está reclamando da falta de policiamento no local depois que foi desativado o DPM (Destacamento de Polícia Militar) que existia no distrito. Com o fim do destacamento, os problemas voltaram a ser frequentes.

“Antes nosso distrito tinha policiamento todos os dias, mas com a extinção do destacamento por ordem do comando do 11º BPM, ficamos à mercê dos criminosos e baderneiros e dependentes do péssimo atendimento do 190, que é acionado e a polícia nunca aparece”, disse um morador.

Segundo os moradores, o distrito era muito bem servido pelo sargento Anderson, que colocava ordem na comunidade. “Foram muitos os problemas resolvidos por esse policial, que era a nossa referência. Muitas brigas de famílias, confusões de vizinhos etc, foram resolvidos por ele”, completa o morador.

Cachoeirinha volta a ficar à mercê da bandidagem

O morador, cuja identidade não está sendo divulgada por motivos óbvios, critica a atitude do comandante do 11º de fechar destacamentos ou tirar policiais dos distritos. “Esse comandante está andando para trás. Com o aumento da violência na zona rural, ele deveria era aumentar o policiamento”.


O ex-vereador Carlim da Dengue confirmou ao Jornal Capixaba a retirada do policiamento de Cachoeirinha de Itaúnas. “A informação procede sim. Estamos sem policiamento em nossa comunidade e ficamos na dependência do atendimento quando ligamos para o 190”, disse ele.

O Destacamento Policial de Cachoeirinha de Itaúnas foi construído pelo Município, numa parceria com o 11º BPM,  em uma localização estratégica, onde também funciona o Posto dos Correios. A desativação de um serviço tão importante para a comunidade está sendo vista como retrocesso.
                                               


6 comentários:

  1. Oswaldo Nunes Pereira12 de setembro de 2019 12:43

    Não acredito. Verdade isso? Que povo mais sem noção, a gente precisando de mais segurança e o pessoal acabando com os postos de policiamento. Estou sabendo que tiraram os policiais de paulista também.

    ResponderExcluir
  2. Esse comandante só pode esta delirando, baseado em que ele faz uma coisa dessa, deixar o povo sem policiamento. E não tem desculpa que é falta de espaço pois a prefeitura construiu um destacamento de primeira. Onde esse comandante quer chegar com isso?

    ResponderExcluir
  3. Flávio José Pinto12 de setembro de 2019 12:48

    Pois é. Se esse povo de cachoeirinha tivesse lutado para eleger um represetante na camara agora teriamos alguém pra brigar por nós contra esse absurdo de tirar o posto de policiamento daqui. Vamos ver se no próximo ano agente eleje um vereador pra nos representar e evitar que esse tipo de abuso acontessa em nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Alda Rosa Cesconetto12 de setembro de 2019 13:22

    Faça me o favor, seu comandante. Nossa cidade está abandonada em termo de policiamento, com motoqueros fazendo o maior barulho incomodando todo mundo e a polícia num ta nem aí e o senhor vem acabar com posto policial na roça? Toma atitude. Bota esse pessoal pra trabalhar, pegar motoquero barulhento, carros com som alto incomodando as pessoas de madrugada. Ninguém fais nada, a polícia sumiu das ruas.

    ResponderExcluir
  5. José Cesário da Silva12 de setembro de 2019 19:29

    Onde esse comandante está com a cabeça. Está colocando em risco a vida das pessoas que moram no interior do municipio. Foi um custo para que aquelas pessoas tivessem finalmente o tão sonhado posto policial para chegar um comandante que tem segurança total e vive no bem bom esquecendo de nós que vivemos no interior.

    ResponderExcluir
  6. João Henrique de Holanda12 de setembro de 2019 20:00

    Porque o Marcelo Firmino não agiu para que isso não acontecesse? Afinal ele tem pretensão política e não poderia ter deixado acontecer um absurdo desse. Tinha que ter orientado esse comandante sem noção.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *