quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Pocahontas do Pó é presa em flagrante graças ao Disque-Denúncia 181

Alessandra, conhecida como Pocahontas do Pó

Foi presa na tarde de terça-feira, 24, Alessandra Guimarães de Oliveira, 23 anos, conhecida no submundo do c rime pela alcunha de Pocahontas do Pó. Ela é acusada de liderar um ponto de comercialização de drogas no Loteamento João Paulo, no Bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus/AM.

Sua prisão aconteceu assim que a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia, de que uma casa situada na Rua Andiroba, no Loteamento João Paulo, havia um ponto de comercialização de drogas muito frequentado, e que Alessandra Guimarães gerenciava as vendas.

Após revista na residência, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia ao encontrarem no quarto de Alessandra 38 trouxinhas de Oxi, um aparelho celular, R$ 14 em espécie, proveniente da venda de drogas, além de um papel de contabilidade do ponto de tráfico por ela comandado.


Autuada em flagrante por tráfico de drogas, depois de ouvida pelo delegado de plantão no prédio da 13º DIP (Distrito Integrado de Polícia), Alessandra foi levada para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no Bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, e depois para o presídio.

O Oxi, droga encontrada com Alessandra, é um entorpecente obtido da mistura da pasta base de cocaína com querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções e é consumida com cigarro comum ou de maconha, ou ainda fumada em cachimbos de fabricação caseira, como o crack.

O nome Oxi, uma abreviação de “óxido” ou “oxidado”, vem do fato de a droga liberar uma fumaça escura ao ser usada, deixando um resíduo marrom, de cor semelhante ao da ferrugem (oxidação) nos metais. De acordo com a polícia, o uso desse tipo de droga barata tem crescido muito nos grandes centros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *