quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Seguranças que torturaram jovem negro em supermercado são identificados

Supermercado onde jovem negro foi torturado por seguranças

Davi de Oliveira Fernandes, 37 anos; e Valdir Bispo dos Santos, 49 anos. Esses são os nomes dos seguranças do Supermercado Ricoy, situado Vila Joaniza, na Zona Sul de São Paulo, que torturaram com um chicote um rapaz negro de 17 anos. A tortura, segundo a polícia, ocorreu no mês passado.

A identificação dos dois torturadores só foi possível graças ao depoimento de um gerente do supermercado; O jovem, disse à polícia ter sido ameaçado de morte por um dos seguranças, caso relatasse às autoridades que tinha sido vítima de uma sessão de tortura a chicotadas dentro do supermercado.

Após o vídeo das agressões cair na internet e virar alvo de inquérito policial, o jovem prestou depoimento ao 80º Distrito Policial da Vila Joaniza, e relatou que no mês passado apanhou das gôndolas uma barra de chocolate dentro do supermercado e tentou sair sem efetuar o pagamento do produto.


Ao sair foi abordado pelo segurança Valdir, o qual já conhece há algum tempo, que auxiliado por Davi, o levaram para um quarto nos fundos da loja, onde foi despido, amordaçado, amarrado e submetido a uma sessão de torturas com um chicote de fios elétricos trançados, por cerca de 40 minutos.

Durante seu depoimento o jovem foi acompanhado pelo advogado Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, que encaminhou um pedido ao Conselho Tutelar da cidade da vítima, para que realizem uma visita onde ele está morando e verifiquem se está recebendo ameaças.

Será verificada, ainda, a necessidade de assistência psicológica ao menor, que chegou a afirmar que apanhou o tempo todo e pensou que não sairia vivo do local das torturas. Os seguranças, assim que indiciados, deverão ser presos preventivamente em virtude da ameaça de morte feita ao rapaz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *