domingo, 6 de outubro de 2019

Emancipação da cidade é comemorada sem gastos absurdos com artistas nacionais

O povo lotou a praça

Por: Elvécio Andrade

Foi sucesso total a realização do 1º Festival Gastronômico Cultural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, no período de 03 a 05 de outubro, em comemoração aos 76 anos de emancipação política do Município. O evento teve lugar na Praça Central e lotou todos os dias da realização.

O festival, que contou com barracas de comidas típicas e chope artesanal, foi abrilhantado por artistas da cidade e da região, que agradaram a todos os presentes, sem o artifício da lavagem de dinheiro com contratação de artistas nacionais. E o que é melhor, o dinheiro investido não sairá da cidade.

A realização de uma festa nos moldes do Festival Gastronômico Cultural, além de não onerar os cofres públicos e não desviar dinheiro de secretarias importantes como saúde, educação e agricultura, ainda beneficia desde o catador de latinhas, aos hotéis, cabeleireiras e demais comércios da cidade.

O prefeito Alencar marcou presença com a família todos os dias
As festividades transcorreram na maior tranquilidade, graças ao trabalho da Polícia Militar que marcou presença todos os dias e conteve alguns pequenos desentendimentos ocorridos. Também marcou presença uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância da prefeitura ficou à disposição no local.

Acompanhado da família, o prefeito Alencar Marim prestigiou a festa coordenada pelo subsecretário de Educação, Rodrigo Duque, marcando presença todos os dias. Pessoas ouvidas pelo Jornal Capixaba afirmaram que apesar da simplicidade, essa festa foi muito mais aconchegante que as anteriores.
 
Dudu do Churrasquinho com a esposa e equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *