segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Família que vendia linguiça de cachorros em Guarapari é presa após denúncia

Os cães eram abatidos e a carne vendida nas feiras livres da cidade

Cerca de quarenta cães e sete gatos foram resgatados de uma casa no Residencial Beira-mar, no Bairro Meaípe, em Guarapari, no Sul do Espírito Santo. Os animais foram resgatados por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses, com apoio da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 18.

A ação ocorreu após denúncias de que os animais estavam sendo mortos e a carne utilizada para fazer linguiças, que eram vendidas na feira da cidade. Os responsáveis pela residência foram encaminhados à Delegacia de Polícia e os animais para o Centro de Zoonoses, onde receberam tratamentos.
  
Alguns cães mal se mantinham de pé de tanta fome
Lorena Santos da Silva, gerente de Vigilância Sanitária, disse que no local foram encontrados vários animais doentes e com muita fome. “O espaço era insalubre, sem condições de abrigar pessoas e animais. Agora todos estão em segurança e já foram acolhidos por nossa equipe”, garantiu Lorena Santos.

Os criminosos, cujos nomes por segurança não foram revelados, responderão por crimes de maus-tratos a animais, posse ilegal de animais silvestres (na casa havia um papagaio sem registro), e comercialização de produtos inapropriados para consumo humano, segundo o delegado Marcelo Santiago.

Situação dos animais em cativeiro
O delegado afirmou que recebeu denúncias de que um família tinha diversos cachorros em casa e que vendiam carnes desses animais em feiras, além de fabricarem linguiças. “No local deparamos com dezenas de animais subnutridos, muita sujeira e falta de alimentação para os animais”, disse o delegado.


Ao finalizar, o delegado Marcelo Santiago disse que a filha do casal tentou desviar o foco dos policias de um cômodo onde foram encontrados restos mortais dos animais. Além de carcaças de animais mortos nesse porão, os policias encontraram outras carcaças espalhadas pelo entorno da casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *