sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Incêndio resiste e ameaça o Bairro Campo Novo e o Córrego do Engenho

Incêndio se aproxima do Bairro Campo Novo

O incêndio que completa quatro dias em uma área de reserva natural em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, que já estava controlado, ressurge, passa pelo Loteamento Justinópolis, no Bairro Irmãos Fernandes, se aproxima do Bairro Campo Novo e do Córrego da Penha.

Iniciado na terça-feira, 15, o fogo destruiu uma área imensa de vegetação, consumindo árvores e matando animais silvestres, além de colocar em risco a vida das famílias que moram nas proximidades de onde o incêndio ocorre. Pessoal do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local.

Moradores do Loteamento Justinópolis temerosos...
De acordo com os homens do Corpo de Bombeiros e pessoal da Defesa Civil, o incêndio está difícil de ser controlado por falta de equipamentos próprios e pela dificuldade de acesso ao local. Pessoas que acompanham o acontecimento sugerem pedir ajuda a bombeiros mais próximos ou fazer um mutirão.

Apesar de não haver nenhuma evidência até o momento, uma vez que os esforços estão concentrados em debelar o incêndio, várias pessoas suspeitam que o incêndio seja de origem criminosa e há quem fale até que o objetivo é a criação de um futuro loteamento no lugar da área de reserva natural.

...com a aproximação do incêndio
O que se espera é que as autoridades policiais apurem se as suspeitas realmente se confirmam e, caso confirmadas, que os responsáveis sejam obrigados a reflorestar a área. “Isso já aconteceu uma vez na área próxima ao Pinicão da Cesan”, disse um cidadão que não quer ser identificado.

Veja o ressurgimento do incêndio no vídeo gravado pelo Mazinho do Hospital, que está acompanhando de perto todo trabalho de contenção do incêndio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *